CARTAGENA DAS ÍNDIAS - A COLORIDA CIDADE PORTUÁRIA DA COLÔMBIA - 2017

 CARTAGENA DAS ÍNDIAS - COLÔMBIA
JANEIRO/2017



          Depois de uma hora e meia de vôo, pousamos na belíssima Cartagena, no ‘Aeroporto Internacional Rafael Nuñez’. Também combinamos com um transfer para nos pegar no aeroporto e nos levar até o ‘Hotel Cartagena Plaza’ (Carrera 1A no. 6-154, Bocagrande). Deixamos nossas malas no hotel, almoçamos rapidamente e já seguimos para nossas caminhadas. Caminhamos na orla de Bocagrande e pegamos o ônibus turístico para fazermos um passeio panorâmico inicial e nos ambientarmos com o local.


VÔO BOGOTÁ - CARTAGENA 





HOTEL CARTAGENA PLAZA






          Cartagena foi fundada em 1533 por Pedro de Heredia. Seu nome homenageia a cidade espanhola de Cartagena, daí foi colocado Cartagena das Índias para diferenciar. A cidade é banhada pelo Mar do Caribe, a Baía de Cartagena tem duas entradas: Bocachica, no sul, e Bocagrande, no norte.




          O centro histórico de Cartagena, a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia em 1959 e posteriormente foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984.


BOCAGRANDE





          Dia 13 de janeiro utilizamos o ônibus turístico para visitarmos alguns pontos importantes da cidade. Iniciamos nossos trabalhos visitando o ‘Castelo de San Felipe de Barajas’, bem próximo do centro histórico. Esse é o maior forte construído pelos espanhóis em suas colônias. Os túneis do castelo foram construídos com o objetivo de ouvir passos dos inimigos em aproximação.





DA ESQ.:RITA, ANA, EU, ROSA, EDNA E REGINA


















       Caminhamos pela ‘Cidade Murada’, percorrendo seus 13 quilômetros de muralhas históricas, construídas a partir do século XVI. Em alguns pontos podemos subir nos paredões.
































          Andamos tranquilamente pelo centro histórico, almoçamos e tomamos alguns cafés colombianos, aliás, o café deles é excelente. Diria que é o melhor que já experimentei...


CAFETERIA AMARETTO





CAFÉ OMA



JUAN VALDEZ



          O centro histórico é muito bonito, com construções antigas coloridas. O ambiente é alegre, diferente dos muitos centros históricos que já visitei.












          Assistimos ao belíssimo e inesquecível pôr do sol na cidade murada. Escolhemos o ‘Café del Mar’ para contemplar esse espetáculo gratuito diário. Ficamos nas muretas, não pegamos mesa. Ouvimos a música do bar ao longe... Estava ventando bastante... Mas o sol deu um verdadeiro show...











          O escritor colombiano Gabriel García Marquez tinha uma casa na região, que serviu de cenário inspirador pra suas obras “O amor nos tempos do cólera” e “Do amor e outros demônios”. Com tantos lugares poéticos, é fácil se encantar por Cartagena...















COM O MASCOTE FRISBY, FAST FOOD LOCAL

          Nesta noite, tomamos um lanche coletivo num dos quartos. Foi muito gostoso!



          Os dias estavam bem quentes em Cartagena. Por isso, dia 14 fizemos um passeio chamado “Islas del Rosario”, pegamos um barco até a ‘Isla del Sol’, e visitamos o belo ‘Oceanário’, bem diferente dos que já tinha visitado, pois esse fica bem no meio do mar, os recintos dos animais foram construídos na água do mar no meio dos corais. O visitante vê os animais de cima, tem show com tubarões lixa e a água é cristalina. Lá também vivem tartarugas-marinhas, barracudas, meros e golfinhos. Em nosso passeio de barco pudemos observar as águas do Caribe colombiano. Um deslumbre em seus tons de azul e verde.




















      As Islas del Rosario, ou Corais das Ilhas do Rosario, é um arquipélago localizado próximo a costa da Colômbia, aproximadamente 100 km de Cartagena. É um dos 46 Parques Nacionais Naturais da Colômbia. Esse parque nacional foi fundado em 1988 para proteger um dos mais importantes recifes de corais da costa caribenha.























          Uma de nossas confraternizações foi numa creperia próxima ao nosso hotel.







          Em nosso último dia inteiro em Cartagena, visitamos o ‘Convento de Santa Cruz de la Popa’. O local é um convento colonial construído entre 1609 e 1611, está localizado no morro mais alto da cidade (Cerro de la Popa), tendo uma vista espetacular, de onde se pode admirar quase toda a cidade. Lá ficam o convento, o claustro e a capela de Nossa Senhora da Candelária da Popa, local muito florido e com bonita arquitetura.

















          Fizemos mais uma confraternização num ‘Juan Valdez’ (cafeteria) da esquina do hotel. Provei vários cafés... Deliciosos!!! Também comprei alguns para saborear em casa...





          Dia 16 de janeiro fizemos nosso check-in no hotel, pegamos nosso transfer e seguimos pro aeroporto de Cartagena; pegamos o vôo 160 das 9h28 com destino a Cidade do Panamá. Por volta das 11 horas pousamos no Panamá e aguardamos algumas horas para pegarmos o vôo para o Brasil. ÀS 15h23 embarcamos no vôo 800 da Copa Airlines rumo a Guarulhos. Mais um sonho realizado! Mais uma aventura concluída com sucesso!





🐠🐠🐠🐠🐠

      

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDA E EU - PARTE 1- FÉ E EMOÇÃO - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!

CRUZEIRO MSC - ARMONIA

CUBA – VISITANDO A ILHA REVOLUCIONÁRIA DO CARIBE