ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS - UM PARAÍSO NO MEIO DO CARIBE

 ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS – TERRAS CARIBENHAS DA REALEZA
JANEIRO/2024



          Em nosso oitavo dia de cruzeiro, o navio atracou em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas.



        Neste local, os passageiros utilizam os botes do navio para chegarem ao píer da Ilha de Tortola. O mar estava agitado e as saídas atrasaram. Como consequência, o retorno a bordo também atrasou. Isso me gerou certo estresse, que só passou quando pegamos o bote de volta para o nosso “Bichão”, como apelidamos carinhosamente “nosso” navio. Rsrsrs...



          Optamos por um passeio de duas horas em um ônibus aberto; pagamos U$ 25 pelo passeio. O tour era panorâmico, mas fazia algumas paradas em pontos estratégicos e belos mirantes. O objetivo era dar uma volta na Ilha de Tortola.



          Também paramos numa das praias das “terras reais”. Realmente, a Coroa Inglesa sabe reconhecer um paraíso natural! As paisagens de Tortola são incríveis! O verde é vibrante e o mar deslumbrante!






         Paramos numa destilaria de rum, a mais antiga do local, a ‘Callwood Rum Distillery’, mas não quis provar a bebida, pois acho muito forte.










👑👑👑👑👑

       As Ilhas Virgens Britânicas são um território britânico ultramarino, localizado no mar do Caribe. Elas fazem parte do arquipélago das Ilhas Virgens, sendo as outras duas espanholas e americanas. O arquipélago é composto por cerca de 40 ilhas, das quais onze são habitadas. As maiores são Tortola, Virgen Gorda e Anegada.











       As Ilhas Virgens foram colonizadas inicialmente por indígenas Arawak da América do Sul, em meados de 100 a.C. Posteriormente esse povo foi expulso pelos Caraíbas, um grupo agressivo das Pequenas Antilhas. O primeiro europeu a avistar o local foi Cristóvão Colombo em 1493. A Espanha adquiriu as ilhas no início do século XVI e depois vieram os ingleses, holandeses, franceses, espanhóis e dinamarqueses para disputarem a região, que se tornou um refúgio de piratas. Em 1648 os holandeses fundaram um povoado em Tortola, mas em 1680 os ingleses a tomaram. Queriam o paraíso como quintal produtor de cana de açúcar às custas de trabalho escravo. Quanto sofrimento esse paraíso presenciou...













Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 1

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 2

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 3