BALNEÁRIO CAMBORIÚ E FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA - ISSO É BRASIL!!!
VIRADA DO ANO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ E FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA
DEZ./2003 - JAN./2004
Na virada de 2003/2004 (entre 30/12/2003 e 04/01/2004), fui com a Maura (colega da EMEI Aristides) e suas amigas Silkya e Adriana, até Camboriú, em Santa Catarina, com o pessoal do fã-clube do “Chiclete com Banana” liderados por um tal de Miranda, da faculdade IMES de São Caetano do Sul. O passeio estava barato e elas me chamaram pra completar o quarto. Saímos de São Caetano no ônibus com os universitários, que bebiam e bagunçavam muito... Eles beberam e ouviram “Chiclete” no último volume o caminho todo. Eu me estressei um pouco porque queria dormir. Depois de percorrer os cerca de 616 km até a cidade catarinense, umas 16 horas na estrada, chegamos em Camboriú, na maior chuvarada. Ao chegarmos no hotel, que nem lembro o nome, dormimos de dia para aproveitarmos a virada à noite. E que virada, bebemos espumante, saímos pelo Balneário, a queima de fogos foi incrível, não me esqueço da cachoeira de fogos nos prédios.
Nos dias seguintes, conhecemos algumas baladas do local: Mineirinho e Baturité Divine, as meninas bebiam demais pra mim, e curtiam mais as noites do que os dias, não curto isso, sou meio careta, não gosto de gastar dinheiro com bebidas e baladinhas, temos gostos diferentes, mas elas são gente boa, muito animadas.
Pegamos o teleférico de quatro lugares no Parque Unipraias, e visitamos a Praia de Laranjeiras, muito bonita, com pouca areia e mar gostoso.
Também passamos um dia em Florianópolis, na Praia Mole, (80,5 km de Camboriú), onde tirei muitas fotos, adorei o lugar e aquele mar lindo, azul... As meninas não ligavam muito pras paisagens, queriam curtir mais as noites. Eu aproveitei o que pude e fiquei com mais vontade de viajar pelo Brasil.
Balneário Camboriú está na Foz do Rio Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Há duas versões que explicam o nome Camboriú: a primeira, de origem popular, se deve a uma acentuada curva no rio perto da foz, citada pelos pescadores como "ali onde camba o rio"; a segunda versão, mais aceita, é a do padre Raulino Reitz, que defendia a origem do nome no tupi: kamuri (robalo) e y (rio) = "Rio dos Robalos".
😎😎😎😎😎
24 anos
ResponderExcluirAdorei 👏🏼
ResponderExcluir