FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS E THERMAS DOS LARANJAIS – SÃO PAULO – ISSO É BRASIL!!!

 

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS E THERMAS DOS LARANJAIS
AGOSTO/2019

THERMAS DOS LARANJAIS


          Em agosto de 2019, combinei com a Ana Maria, sua família animada e a Waldete, um passeio em uma excursão para Barretos e Olímpia, assim, faríamos dois “rolês” em um só: conhecer o ‘Parque Aquático Thermas dos Laranjais’ e a ‘Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos’. Compramos uma excursão com a agência de Diadema “Preparamala”.

          Embarcamos dia 23 de agosto, na frente da agência na Av. Alda, em Diadema às 21h30; um grande ônibus semi-leito nos levou. Percorremos os 459 km por mais de seis horas até Olímpia/SP. Nos hospedamos no próprio complexo dos Thermas, no ‘Royal Thermas Resort e Spa’, um confortável hotel bem estruturado.

EMBARQUE EM DIADEMA

DA ESQ.: ANA, WAL E EU






THERMAS DOS LARANJAIS - OLÍMPIA

          Após o café da manhã, seguimos para o famoso ‘Parque Aquático de Olímpia - Thermas dos Laranjais’ (Avenida do Folclore, 1543), que estava bem lotado... O sol estava intenso e a salvação sempre é a água pra refrescar... Foi divertido, a família da Ana (Deolinda, Mariana, Kauê e Rafael) sempre deixa o passeio mais animado! O parque tem toboáguas de até 30 metros, como o Everest; pista de surfe; rios, como o Rio Selvagem, de 600 metros de trajeto; parque infantil e piscinas pra todos os gostos; mas o destaque, na minha opinião, é a montanha-russa aquática, a primeira do Brasil, com 20 metros de altura e extensão de 370 metros, com diversas curvas, subidas e quedas em alta velocidade passando por túneis. As bóias para duas pessoas ficam presas aos trilhos. Bem legal!




BELO PAVÃO BRANCO NA FAZENDINHA DO THERMAS


DA ESQ.: EU, RAFAEL, KAUÊ, DEOLINDA, WALDETE, MARIANA E ANA MARIA










FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO - BARRETOS

          No início da noite, seguimos até Barretos, para a 64 ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, neste ano ela aconteceu do dia 15 a 25 de agosto. O evento é organizado e promovido pelo clube “Os Independentes” desde 1956. As tradições dessa festa são o rodeio, os shows de música sertaneja e a ‘Queima do Alho’, uma festividade rural que surgiu quando os peões de boiadeiros iam em suas comitivas para Barretos e precisavam “queimar o alho”, ato de descascar o alho e o colocar na gordura animal para que ele estivesse pronto para a hora de se preparar as refeições – que eram feitas num fogão improvisado no chão. Hoje acontece anualmente, na cidade, o concurso da Queima do Alho, onde um grupo de jurados escolhe a melhor comitiva e sua melhor apresentação de prato típico.

BORA PRA FESTA DO PEÃO!


          Desde 1985 a festa é realizada no ‘Parque do Peão’, um enorme parque com mais de 110 hectares, projetado por Oscar Niemeyer, com uma arena de rodeio com capacidade para 35 mil pessoas sentadas ou 50 mil ocupando arena e arquibancada. Imenso!!! O complexo tem quatro palcos para os shows, apresentações culturais, feira comercial, praça de alimentação, exposição de animais, além do rodeio.



GALERA ANIMADA!






          Na nossa noite, assistimos os shows de Mano Walter, Jorge e Matheus, Bruno e Marrone e Gustavo Lima. O evento é gigantesco e o público não arreda o pé do local enquanto não assiste a última atração. Muita animação e cerveja, como sempre.












          Gostei da experiência, mas não pretendo participar novamente.

          Dia 25 de agosto, aproveitamos a manhã livre para descansar, tomar café da manhã e almoçar tranquilamente. Às 16 horas retornamos para Diadema.

CAFEZINHO DE DESPEDIDA DO HOTEL...


INVESTIMENTO: R$ 491,00 (transporte + hospedagem com café da manhã + transfer + Ingresso do Thermas dos Laranjais)

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS


 

Comentários

  1. Passei um frio danado, sem contar que a gente viu o show num lugar tão tão distante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDA E EU - PARTE 1- FÉ E EMOÇÃO - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!

CRUZEIRO MSC - ARMONIA

CUBA – VISITANDO A ILHA REVOLUCIONÁRIA DO CARIBE