CACHOEIRA DO JAMIL - PARELHEIROS - SÃO PAULO/SP - ISSO É BRASIL!!!

 CACHOEIRA DO JAMIL - UM PARAÍSO DAS ÁGUAS NA ZONA SUL DE SÃO PAULO 
AGOSTO/2020



          Em 2020 estávamos no meio da grave pandemia de Covid-19. Isolamento social, #fiqueemcasa... E os trilheiros como estavam? Desesperados para ir pro mato... E as trilhas estavam fechadas, como todo o restante dos lugares... Mas em agosto já não dava mais pra aguentar a saudade da natureza, do mato, da cachoeira... A solução encontrada: trilhar usando máscara e arriscar alguma região aberta ao grupos bem pequenos. Foi aí que conheci o grupo "A aventura nunca tem fim", liderado pelo guia Pity e com eles me aventurei em algumas trilhas pouco conhecidas de São Paulo. Em 15 de agosto tentamos visitar a 'Cachoeira do Jamil', na região de Parelheiros, no extremos sul da cidade de São Paulo. Pagamos R$ 35,00 pelo guiamento e nos dividimos em nossos carros. Fui com meu Ka pela estrada de terra até a trilha. E meu carrinho sofreu um pouco na estrada de terra esburacada, mas venceu. Chegamos ao destino!


CENTRINHO DE PARELHEIROS



          A Cachoeira do Jamil está localizada na confluência do rio Monos com o rio Capivari e é considerada símbolo da região e uma das mais belas da região. A cachoeira fica na propriedade do Sr. Jamil, claro... É banhada pelo rio Capivari, um dos únicos rios limpos da cidade.

          Seguimos nosso guia pelas ruas de São Paulo, passando pela Marginal Pinheiros, Itapecerica da Serra até Barragem, de lá pegamos 9 km de estrada de terra até o estacionamento. 




EU E SIRLENE RESPEITANDO O USO DE MÁSCARAS








          Caiu uma forte chuva, mas logo passou. O grupo chegou na portaria do Sr. Jamil e descobriu que para entrar era necessário pagar ingresso de R$ 25,00. Resultado: a maioria desistiu do rolê. Poucos integrantes se arriscaram  a pagar e seguir na trilha. Segui com a Sirlene e algumas meninas mais corajosas, o restante do grupo voltou pra São Paulo. Da entrada, caminhamos por 1 km de trilha, com trajeto bem tranquilo que vai margeando o rio, passando por uma ponte charmosa.












 

          Como esse passeio foi importante pra mim nesse momento! Como estava com saudade da natureza... Realmente sou trilheira e, como tal, preciso ir pro mato pra sobreviver na cidade! Gratidão a esse pequeno grupo de aventureiros que não desistiu de visitar mais uma cachoeira só pra não pagar ingresso! Alguns reclamaram e disseram que nunca viram se cobrar pra entrar em cachoeira... Mas... Se a cachoeira está nas terras de alguém e esse alguém a preserva, é justo que ele cobre uma entrada.




🐦🐦🐦🐦🐦



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDA E EU - PARTE 1- FÉ E EMOÇÃO - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!

CRUZEIRO MSC - ARMONIA

CUBA – VISITANDO A ILHA REVOLUCIONÁRIA DO CARIBE