SACRAMENTO E UBERABA - MINAS GERAIS - ISSO É BRASIL!!!
SACRAMENTO E UBERABA - IMERSÃO NA FILOSOFIA E PRÁTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA
AGO./SET. 2001
Em 2001, estava muito envolvida com a doutrina espírita kardecista, que me ensinou muito e me mostrou que há realmente “mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia”; então, fui com o LELA (Lar Espírita Luz e Amor), de Diadema e minha amiga Maria (que me deu o passeio, pois eu estava totalmente endividada com as mensalidades da faculdade), à Uberaba e Sacramento/Minas Gerais, (entre 30 de agosto e 02 de setembro de 2001) com o objetivo de visitarmos o Chico Xavier e a Casa da Prece. Fomos em um ônibus fretado pelo LELA e ficamos num hotel bem simples, porém confortável, no centro de Uberaba.
Primeiro, passamos por SACRAMENTO e visitamos o Centro Espírita Sacramento para conhecermos D. Igorina, neta de Eurípedes Barsanulfo, que foi um grande trabalhador e médium espírita.
Em seguida, visitamos a Gruta dos Palhares, localizada num belo parque, com duas piscinas, lago com peixes ornamentais, jardins, belas paisagens e a gruta, com uma altura de 22 m, abriga ninhos de maritacas, papagaios e andorinhas, com uma cascata na entrada; a formação rochosa da gruta é em arenito botucatu, ela foi descoberta na metade do século XX e é considerada a maior gruta de arenito das Américas, a profundidade explorada é de cerca de 450 m.
Em seguida, visitamos a Casa da Prece, em Uberaba, onde Chico Xavier atendia as milhares de mães e familiares de desencarnados. Ele não estava bem de saúde, mas compareceu ao trabalho da noite, falou algumas palavras e seguimos para tomarmos o passe, lembro que me emocionei bastante ao ficar frente a frente com Chico, uma pessoa simples, mas tão importante pra mim, que me ajudou a compreender muitos enigmas de minha existência, não soube o que lhe dizer, (e olha que passei dias pensando no que lhe dizer), mas ao vê-lo, percebi que meus problemas eram ínfimos em relação aos das mãezinhas que buscavam notícias de seus filhos que estavam em outro plano. Parece que o mundo parou naquele momento... em que segurei suas mãos tão frágeis...
Visitamos também o Hospital do Fogo Selvagem (ou pênfigo, uma dermatose muito grave de aspecto estranho, que causa desconforto em quem vê), construído, mantido e fundado pela D. Aparecida Conceição Ferreira, um exemplo de mulher, que realizou toda a obra com dinheiro de esmolas, e foi até presa por isso.
Conhecer estas cidades, lugares e pessoas me fez refletir sobre minha própria existência, o clima dos locais era muito agradável e acolhedor. Um convite à prece e agradecimentos pela oportunidade da vida. Nessa época, nem prestei atenção ao nome do hotel ou pousada que fiquei. Deixo aqui minha gratidão à minha amiga Maria, que tanto me ajudou. Nossos caminhos não seguiram grudados, mas ela tem um espaço reservado no meu coração.
22 anos
ResponderExcluir