EMBU DAS ARTES E ITAPECERICA - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!
UM DIA EM EMBU DAS ARTES COM AS AMIGASNOVEMBRO/2022
Dia 26 de novembro de 2022 tinha um passeio comprado pra Cachoeira Grande, com a Lilian e a Conceição. Mas a agência cancelou o passeio. Por conta disso, decidimos fazer um passeio por nossa conta pra não perdermos a oportunidade de passarmos esse dia juntas. Resolvemos visitar Embu das Artes para um almoço e um cafezinho. No caminho, passamos por Itapecerica da Serra e visitamos o Templo Kinkaku Ji, local muito bonito. Fomos com meu Ka!
O Templo Kinkaku Ji (Rua Camarão, 220, Chácara das Palmeiras, Itapecerica da Serra) é uma réplica do templo Kinkaku-ji japonês de mesmo nome construído no século XIV e assim como seu modelo, é entornado por um lago povoado por carpas coloridas. O Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e um cinerário, ao passo que o templo japonês é voltado à orientação zen-budista.
O templo encontra-se ao pé de um terreno escarpado, mas o caminho turístico que leva até ele é íngreme e em degraus, com alguns assentos para descanso em pontos estratégicos. Um jardim japonês à entrada do parque com suas cerejeiras e um lago com peixes ornamentais são uma atração à parte. A construção do templo foi iniciada em 1976 e concluída em 1978.
O local é um verdadeiro calmante para nossas almas conturbadas pela vida agitada.
Após esse deleite espiritual, partimos para Embu das Artes. Caminhamos pelo centro e pela 'Viela das Lavadeiras', um dos lugares mais procurados pelos visitantes de Embu das Artes. O lugar é muito charmoso e fica bem no Centro Histórico da cidade. Além da Feira de Artesanato de Embu, essa viela estreita é um dos pontos mais importantes e surpreendentes da cidade das artes. E tem algumas curiosidades:
- Na primeira turnê dos Rolling Stones no Brasil, em 1995, Mick Jagger passou pela viela.
- O local recebeu esse nome porque antigamente a ruazinha estreita era usada por mulheres para ir até um riacho lavar suas roupas, ou seja, era um atalho.
- A viela dá entrada para diversos lugares, como restaurantes, loja de móveis antigos e antiquários tradicionais da cidade; um dos restaurantes mais famosos é o Empório de São Pedro.
Embu das Artes é uma cidade paulista, cuja história curiosa lhe trouxe uma especialização contemporânea imprevista: ser uma cidade especialmente vocacionada para acolher artistas, e assim, atrair turistas para o local. Por conta disso, em 2011, a cidade passou a se chamar oficialmente Embu das Artes. O nome "Embu" vem do tupi antigo e se refere a "cobras".
Foi um dia maravilhoso com essas amigas queridas!!! Gratidão!💗💗💗💗💗
Comentários
Postar um comentário