CRUZEIRO NORWEGIAN PEARL - PARTINDO DE MIAMI

CRUZEIRO NCL – NORWEGIAN PEARL
MEU SEXTO CRUZEIRO
JANEIRO/2024



          Nosso cruzeiro começou dia 02 de janeiro de 2023 e durou onze dias, até 13 de janeiro. Foi meu primeiro cruzeiro de 11 dias... 

🚢🚢🚢🚢🚢

ITINERÁRIO DO NORWEGIAN PEARL

 

DIA 1   

          O porto de Miami, também é conhecido como ‘Porto das Américas’, é um dos maiores do mundo e tem um terminal exclusivo da Norwegian (NCL), com serviço de check-in bem rápido, agendado por aplicativo (agendamos nossa entrada para as 13h30 e deu tudo certo). Embarcamos no Norwegian Pearl rapidamente e entramos naquele universo tão agradável. Recebi minha bagagem com as rodinhas quebradas, uma delas desapareceu... (E olha que os carregadores pediram gorjeta, a Rosa deu cinco dólares). Levei até a recepção e eles ficaram de consertar. Alguns dias depois me disseram que não tinha conserto e me ofereceram oitenta dólares como ressarcimento. Eu aceitei, fazer o quê?

          O check-in do navio também desconta cem dólares do cartão de crédito cadastrado, depois estornam.  

          Seguimos para o almoço, depois fizemos o reconhecimento do navio e provamos alguns coquetéis incluídos em nosso pacote ‘alcoólico básico’, no qual podíamos provar todas as bebidas alcoólicas de até quinze dólares.



          Nossa cabine era a 5099, interna, no deck 5; numa promoção em que o terceiro passageiro não paga (quer dizer, paga apenas as taxas de serviço e portuárias); no final somamos tudo e dividimos por três igualmente. Tínhamos direito a 150 minutos de internet livre (apenas eu e a Ana, pois éramos o primeiro e o segundo passageiro; sorte que a Rosa tinha um bom plano no celular e sua internet funcionava sempre que chegávamos em algum porto); e a cinquenta dólares de crédito para usar no navio (no último dia descobrimos que esse crédito também era para o primeiro e segundo passageiro; e, claro, dividimos os créditos, que foram devolvidos em espécie).

          Aproveitamos o dia para escolher alguns passeios realizados pela equipe do navio, mas vários interessantes já haviam esgotado! Resolvemos comprar apenas três dos que sobraram e tentar encontrar agências pelo porto para passeios. Compramos com o navio os passeios na Ilha Catalina, Aruba e Curaçau.




          O navio partiu de Miami às 17h30...






PRIMEIRO JANTAR À BORDO




DIA 2

          Navegação.

          Aproveitamos o dia de navegação para usar um pouco a academia do navio, muito espaçosa e com equipamentos novinhos. Também nadamos na piscina e relaxamos nas jacuzzis.



















          O mar estava calmo e o navio praticamente não balançou. Eu e a Rosa enjoamos um pouquinho, mas logo depois de um "Dramim”, passou. O enjoo não voltou, graças a Deus!

          Nossa cabine ficava no deck 5 e o restaurante no deck 12, então aproveitávamos para subir e descer as escadas várias vezes ao dia para evitar os “quilos mortais”, rsrsrs...

          Percebemos no decorrer dos dias que o teatro do navio não apresentava shows diários com cantores e ballet, havia vários tipos de apresentações, desde game shows até stand-up; em alguns dias ofereciam shows com banda e música ao vivo, mas show em estilo musical com ballet e cantores, só ofereceram duas vezes, e era nas sextas-feiras; mas, detalhe, não permitiam fotos ou filmagens. O navio também não oferecia noites temáticas, como os da MSC.

DIA 3

          Parada em Cabo Rojo na República Dominicana. 

         Ao desembarcarmos em Cabo Rojo havia uma verdadeira recepção de boas-vindas, com algumas autoridades do local utilizando um palanque; também havia brindes, como água, camiseta e boné. Se não quiséssemos sair do porto, não teria problema, pois havia uma praia com algumas piscinas, bares e redes para tomarmos sol (que estava bem forte). Toda a estrutura estava montada para receber o navio e, segundo dizia o homem no palanque, esse era o primeiro cruzeiro que Cabo Rojo recebia!!!





          Pegamos um táxi tarifado e fizemos um city tour pelos arredores.

     À noite assistimos o cantor Chris Burke e a banda do navio apresentando o show “Soul Man”, no Stardust Theather. 






DIA 4

         Parada na Ilha Catalina na República Dominicana. Neste local, o navio atraca distante da ilha e os passageiros devem pegar uma embarcação menor para chegar à ilha. 

       Descemos do navio numa embarcação menor para fazermos o passeio “Caverna das Maravilhas e Altos do Chavon”. Compramos esse passeio no navio e pagamos U$ 109 cada.













DIA 5

          Parada no porto de Oranjestad em Aruba. 

         Neste dia, fizemos o passeio “Kukoo Island Tour e Praia Getaway”. Compramos esse passeio do navio por U$ 49 cada. 











      

DIA 6

          Parada no porto de Willemstad em Curaçau.

          Escolhemos o passeio “Descubra Curaçau” e pagamos U$ 65 cada ao navio. Decidimos não fazer mais nenhum passeio com o navio pois os valores eram praticamente o dobro do que era cobrado pelas agências locais no porto. O conforto era a única vantagem de comprar os passeios pelo navio.







DIA 7

          Parada no porto de Kralendijk em Bonaire.

        Optamos por um passeio com uma agência local, em van. E pela primeira vez o guia/motorista perguntou se todos falavam inglês, como pedimos espanhol, ele nos atendeu; o que não aconteceu em nenhum passeio oferecido pelo navio, em que os guias só falavam inglês e sequer perguntavam se havia alguém que falava outro idioma (nesse ponto a Norwegian deve se atentar). Estava decidido: faríamos os passeios por conta.

       Nesta noite assistimos um show bem interessante no Spinnaker Lounge, deck 13, o “Broadway Cabaret”.





          Nesta noite também percebemos que o 'Pearl' balançou bastante, estava em alta velocidade.

DIA 8

          Parada em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas.

      Neste local, os passageiros utilizam os botes do navio para chegarem ao píer da Ilha de Tortola. O mar estava agitado e as saídas atrasaram. Como consequência, o retorno a bordo também atrasou. Isso me gerou certo estresse, que só passou quando pegamos o bote de volta para o nosso “Bichão”, como apelidamos carinhosamente “nosso” navio. Rsrsrs...




        Nessa noite nem jantamos num dos restaurantes elegantes, devido ao atraso, optamos pelo “bandejão” no deck 12 mesmo.

DIA 9

          Parada no porto de San Juan em Porto Rico.

        A saída para a cidade era bem fácil diretamente do porto, então optamos por um passeio com uma agência local.






         Nesta noite o cantor Chris Burke se apresentou novamente com a banda do navio, dessa vez com o show “Heart & Soul”. Reparamos que seu figurino era o mesmo da outra apresentação. Rsrsrs... Já a diretora de cruzeiro Carol aparecia cada dia com um vestido mais estiloso (e brilhante) do que o outro.

DIA 10

          Navegação.

          Aproveitamos o dia de navegação para dormirmos um pouco mais tranquilas.


AULA DE DANÇA LATINA












         À noite assistimos, no Stardust Theather, o show do violinista T-Ray, que me surpreendeu, pois tocou várias canções populares e até dramatizou algumas belas e famosas canções com a banda do navio.




        Em seguida, seguimos para o Spinnaker Lounge para assistir ao show Tributo a Abba e Bee Gees. Excelente!

DIA 11

          Parada em Great Stirrup Cay em Bahamas.

        Nessa última parada nem precisamos comprar passeios pois o local era uma espécie de extensão do navio, uma das ilhas de Bahamas pertence à Norwegian (chique...), com praia totalmente estruturada e lanches incluídos; a tripulação serve os passageiros o tempo todo. A empresa oferece um dia especial para os passageiros, com algumas atividades opcionais, como tirolesa e caiaque. Bem legal!














      À noite assistimos o musical no Stardust Theather “Legends in Concert”, com covers do Michael Jackson e Stevie Wonder. Muito bons! Dessa vez o ballet acompanhou o evento. Gostei muito!

       Para finalizar a noite, a diretora de cruzeiro Carol apresentou alguns representantes da equipe do navio e finalizou a noite com um vídeo de agradecimento com a participação de toda a tripulação.  Só assim dá pra ver a quantidade de trabalhadores no navio. É muita gente!





DIA 12

      Chegada no porto de Miami na Florida. O NCL Pearl atracou em Miami por volta das 6 horas. Tomamos café da manhã e desembarcamos por volta das 8h30, num check-out bem organizado e rápido.

      Gostei desse cruzeiro da Norwegian! Excelente relação custo-benefício! Só vou destacar a questão do idioma. A equipe deveria contar com mais tripulantes falando espanhol, pelo menos. Já que nem todo mundo fala inglês. Eu e a Ana Maria estudamos inglês e mesmo assim, em muitos momentos tínhamos dificuldade para compreender os funcionários e seu sotaque (e a minha amiga está alguns níveis mais adiantada do que eu).

         Fiquei bem nesses onze dias de navegação e poderia ficar mais tempo, afinal, são tantas atividades a bordo que nem sentimos o tempo passar!

          O NAVIO:

          O Norwegian Pearl (Pérola Norueguesa) é um navio de cruzeiro da classe Jewel da NCL, lançado em 2006, navegando em itinerários ao redor do Alasca e Caribe. Ele tem capacidade para 2394 passageiros e 1099 tripulantes.










🚢🚢🚢🚢🚢

INVESTIMENTO: 11 NOITES DE CRUZEIRO = R$ 7206,84 (COM 150 MINUTOS DE INTERNET E PACOTE DE BEBIDAS ALCOÓLICO BÁSICO)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 1

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 2

PARCEIROS DE AVENTURA NAS POSTAGENS DESSES CINCO ANOS DO BLOG - PARTE 3