UM BREVE PASSEIO PELAS ILHAS CAYMAN, PARAÍSO FISCAL E NATURAL

 

UM PASSEIO PELAS ILHAS CAYMAN
JULHO/2018



          No sexto dia de nosso cruzeiro, atracamos no Porto de George Town, nas Ilhas Cayman, na manhã do dia 12 de julho. O tempo de permanência neste porto era bem curto, por isso optamos por um passeio opcional oferecido pelo navio: tour em um ônibus anfíbio por 42,90 euros, nele o ônibus vira barco e permite navegarmos pelas águas limpas e azuis do local.



          Resolvemos não comprar nada no local, pois os valores eram exorbitantes... Abri uma exceção apenas para um ímã de geladeira...

          As Ilhas Cayman abrangem três ilhas no mar do Caribe: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman; a maior delas é a Grand Cayman. As ilhas são território ultramarino britânico, por isso o idioma oficial é o inglês e a moeda é o dólar próprio das ilhas Cayman. A capital é George Town.

          O local é um conhecido paraíso fiscal, onde a lei facilita a aplicação de capitais estrangeiros com alíquotas de tributação muito baixas ou nulas, além de sigilo e anonimato para os investidores. Isso começou na década de 1960, quando o local começou a ganhar destaque ao oferecer benefícios para atrair empresas de todo o mundo.

          O arquipélago também foi descoberto por Colombo, mas quem a batizou foi o pirata inglês Francis Drake, “homenageando” uma espécie de crocodilo que habitava os mares da região.

🐊🐊🐊🐊🐊

          O navio atracou um pouco distante da terra, por isso pegamos uma embarcação pequena para chegarmos ao porto. Segundo os guias, o navio não pode chegar muito perto para preservar os recifes de corais.






          Fizemos um tour por terra com nosso ônibus, depois ele entrou nas águas do mar e flutuou como um barco. Algo interessante e uma experiência diferente pra mim... O azul das águas é realmente maravilhoso, com a transparência dá pra ver os cardumes de perto. Bem legal!!!











          Terminamos o passeio numa das praias para tomarmos banho naquele mar espetacular!







          O que dizer deste passeio? Observei muito luxo, ostentação, desigualdade... Enfim... Esse mundo contemporâneo e suas mazelas... Mas o que ficou em meu coração foram as belas  imagens de um mar paradisíaco...
















🐬🐬🐬🐬🐬

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDA E EU - PARTE 1- FÉ E EMOÇÃO - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!

CRUZEIRO MSC - ARMONIA

CUBA – VISITANDO A ILHA REVOLUCIONÁRIA DO CARIBE