Postagens

Postagem em destaque

PETAR – MEU RETORNO APÓS VINTE ANOS!!! - SÃO PAULO - ISSO É BRASIL!!!

Imagem
                       PETAR – NÚCLEO CABOCLOS – MISSÃO TEMIMINA MARÇO/2019 A DESLUMBRANTE CAVERNA TEMIMINA      Desde minha primeira visita ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) ensaiava um retorno... Esse lugar é incrível e merece todos os retornos possíveis! O tempo passou muito depressa e só consegui voltar depois de 20 anos, no carnaval de 2019. Fui com a Sirlene e a Léa; saímos de Diadema às 5 horas da manhã do dia 02 de março e percorremos os 360 km no carro da Sirlene. Escolhemos a ‘Pousada da Diva’ (Rod. Antônio Honório da Silva, km 13, s/n, Serra, Iporanga) para nossa hospedagem, pois eu já conhecia e queria matar a saudade... O PERCURSO... POUSADA DA DIVA      Após nos acomodarmos procuramos a agência ‘Parque Aventuras’ ( Rodovia Antonio Honorio da Silva SP-165, Km 13 - Bairro da Serra - do lado da pousada), com a qual reservamos nosso guia S. Ditinho.      Seguimos com nosso guia até a portaria do Núcleo Ouro Grosso (bem pertinho dali) e visitamos

MAMBAÍ - GOIÁS

MAMBAÍ - GOIÁS JULHO/2021           No feriado de 09 de julho de 2021 conseguimos partir pra Mambaí, em Goiás. O passeio foi adiado por conta da pandemia de Covid-19 que se agravou no início de 2021.           O pacote da agência Ecotrips com voos, hospedagem com café da manhã, transfer Brasília-Mambaí-Brasília, seguro viagem e guia acompanhante ficou em R$ 1495,00 para um quarto triplo. Um bom preço... Dividi o quarto com a Stella e a Liliane.           Dia 08 de julho pegamos o voo da Gol em Congonhas/SP às 18h15, com chegada em Brasília às 20h05. De lá, seguimos em van por 325 km até Mambaí. Chegamos no nosso destino dia 09 de julho às 1h30 na nossa hospedagem, a 'Pousada Maredu' (Avenida Brasil Central, 364). Descansamos um pouco, tomamos café da manhã e seguimos para nossas aventuras nessa região ainda pouco explorada pelo turismo. CAFEZINHO EM CONGONHAS VOO GOL           Mambaí se localiza no estado de Goiás, a cidade é vizinha dos municípios de Damianópolis e Buritinópo